Comparar anuncio con traducción

Otras traducciones:

Sabiduría espiritual y sabiduría mundana

Un hombre sensato nunca deseará profundizar en las sabidurías insondables de Dios sólo para aumentar su saber, sino para buscar la unión con Él mediante esa sabiduría. Nunca se sentirá satisfecho por saber. Mucho más importante le será conocer la relación en la que se encuentra con el Creador de todos los milagros. Cuando tenga una idea correcta al respecto, la sabiduría le traerá la bendición. ¿De qué le servirá al final de sus días todo el saber de las cosas, si durante su vida terrenal no aprovechó su utilidad? De todos modos, el hombre siempre procura aumentar su saber pues nace con esta tendencia, un don que el Señor mismo le concede en la Tierra; si no fuera así, ¿de qué serviría la naturaleza, dentro y fuera del ser humano? El eterno Creador siempre le llama la atención. Y cuando en la criatura se despierta el afán de saber, es porque el Espíritu de Dios está activo en ella. Desde que existe la Tierra, todas estas características ponen de manifiesto la intervención de un poder divino.

La vida interior del hombre se desarrolla en una esfera totalmente separada del cuerpo. No hay voluntad o poder ajeno capaz de obligarle a nada, a no ser que él mismo los acepte voluntariamente. Siempre puede organizar su vida interior según su propio albedrío, próspera y valiosa, aunque también obstinadamente cerrada de modo que no entre ni la menor luz en ella. Si no admite la sabiduría espiritual y, por otro lado, se llena de sabiduría mundana, quedará atiborrado de ésta. Y, el día que tenga que abandonar la Tierra, será un ser totalmente inerte.

Un hombre que es sabio en el corazón, nunca se sobrecargará con sabiduría mundana, inútil para él, sino que fomentará su actividad espiritual. Así aumentarán las riquezas imperecederas de su alma. Toda la sabiduría que el Señor os transmite tiene un valor inconmensurable en lo que se refiere al ámbito de la Creación. Pero el día que las almas sean examinadas y recompensadas conforme a su verdadero valor, no se tendrán en cuenta los esfuerzos mundanos debidos a la erudición. Pues los sabios del mundo serán ignorantes y su empeño mundano no les proporcionará el menor mérito. Y aquellos que siempre aceptan de Dios la dádiva de la Sabiduría divina con gratitud, estarán por muy encima de ellos, porque tienen la bendición del Señor.

Amén.

Traductor
Traducido por: Meinhard Füssel

Knowledge.... Vida interior.... Diferença no valor do conhecimento espiritual e terreno....

Uma pessoa perspicaz nunca tem o desejo de penetrar a mais profunda sabedoria de Deus apenas para enriquecer o seu conhecimento, mas a partir desse conhecimento buscará a ligação com Deus. Ele nunca ficará satisfeito só de saber. O que lhe parece muito mais valioso é a relação que o liga ao Criador de todas as maravilhas.... E uma vez que ele tenha encontrado a atitude certa em relação ao Criador, só então o conhecimento lhe trará bênçãos.... Pois de que serve todo o seu conhecimento das coisas ao ser humano no fim dos seus dias, se ele não fez uso do valor do conhecimento no tempo terreno. No entanto, o ser humano exige repetidas vezes para enriquecer o seu conhecimento..... Este é também um dom que o próprio Senhor lhe concede na terra.... A necessidade de novos conhecimentos é inata em man.... O que seria tudo na natureza, dentro e à volta do próprio ser humano, para....? Tudo é sempre uma referência ao Criador eterno, e Seu espírito é ativo no ser humano quando o impulso de conhecimento começa a despertar na terra criança.... Todas essas peculiaridades apontam para uma intervenção do poder divino desde o início da carreira terrena. A vida interior do ser humano é uma área completamente separada do corpo real, nenhuma força externa, nenhuma vontade estranha pode ter um efeito determinante sobre ele se a própria vontade humana não assumir tais influências. A vida interior é sempre algo que o ser humano pode determinar por si mesmo.... que ele pode moldar rica e valiosamente.... mas que ele também pode deixar deitado em pousio ou fechá-lo tão teimosamente que nenhum raio de luz encontra o seu caminho. Que, portanto, não absorve o saber espiritual ou se enriquece de tal modo com o saber terreno, que este o enche completamente e, portanto, é incapaz de absorver a sabedoria divina; de fato, tal sabedoria lhe parece questionável e, portanto, com todo o saber terreno, ele é um ser completamente inadequado quando deixa a Terra. Se o ser humano for sábio de coração, não se sobrecarregará com conhecimentos terrenos, pois isso é inútil para ele, mas se permitir que a atividade espiritual, o impulso para as verdades espirituais, floresça dentro de si mesmo, ele agirá com imensa sabedoria e a riqueza de sua alma aumentará em posses imperecíveis.... Todo o conhecimento que vos é transmitido pelo Senhor tem um valor incomparável no sentido da criação.... Mas todo o esforço terreno de aprendizagem não será reconhecido um dia, quando for julgado e recompensado segundo o valor da alma; pois os sábios do mundo serão ignorantes e todo o esforço terreno não lhes renderá recompensa, ao passo que aqueles que sempre recebem com gratidão o dom de Deus, a sabedoria divina, estarão acima deles, pois estes serão abençoados pelo Senhor....

Amém

Traductor
Traducido por: DeepL