Siempre tenemos preparadas para ti las enseñanzas del Señor. Hoy vamos a hablarte de su Paciencia y Mansedumbre.
Su Bondad es eterna. Sólo una fracción de segundo bastaría para destruir todo lo que veis en el espacio, si tal fuera la Voluntad de Dios. Millones de seres perecerían en ese mismo instante. La Creación del Señor existe desde eternidades, y eternamente existirán criaturas, seres de las más diversas especies. Pero hasta que todos estos seres hayan alcanzado un estado en el cual lleguen a ser unos con la eterna Luz, unos con el Padre divino, aún tendrán que continuar en el espacio durante tiempos inimaginables, siempre bajo distintas formas y en múltiples estados de desarrollo. Los primeros estados se realizan con una regularidad impuesta por Dios, y los seres, es decir, sus almas, alcanzan lentamente la etapa preliminar para la última encarnación como hombres. Después de un camino de millares de años en formas exteriores distintas cada vez, el alma tiene que educarse por propia iniciativa en lo que respecta a su destino. Es totalmente cosa suya admitir o rechazar la Luz del conocimiento. Pero falta de una consciencia retrospectiva, ignora por lo general su destino. Por esto el Padre celestial se preocupa mucho por ella con su Amor y su Paciencia; y, manifestándole su Amor, le sugiere el camino, un camino que cuesta. Pero la Paciencia, la Bondad y el Amor del Señor son eternos.
Sólo con que una chispa del alma humana sea consciente de sí misma y con que sienta dentro de sí una mínima unión con la Divinidad, el Amor del Padre se preocupará por ella y la apoyará. El camino hacia lo alto le resultará mucho más fácil a esa alma cuando se vuelva consciente de su relación con la Divinidad y empiece a pedirle su Gracia al Señor por propia iniciativa.
Amén.
TraductorTemos sempre prontos para vocês os ensinamentos do Senhor e os damos com firmeza em Seu nome, e por isso hoje queremos contar-lhes sobre a longa dor e paciência do Senhor. A sua bondade perdura para sempre.... Com estas palavras tudo é dito.... Uma pequena fração de segundo seria suficiente para destruir tudo o que você vê no universo, se fosse a vontade do Senhor. E milhões de seres iriam encontrar a sua queda num instante. Mas a criação do Senhor existe para a eternidade, e as criaturas, os seres de espécies sem fim, também existirão para a eternidade. Mas até que todos esses seres tenham alcançado o estado de ser completamente um com a luz eterna, o Pai divino, eles devem permanecer no universo para vós por tempos infinitos, em formas sempre novas e sempre diferentes possibilidades de desenvolvimento. As primeiras etapas acontecem com a regularidade desejada por Deus, e os seres vivos, ou melhor, suas almas, lentamente atingem o grau que é o pré-requisito para a encarnação finita como seres humanos. Mas depois de milhares de anos de mudança prévia da alma através de formas externas sempre diferentes, ela tem que se moldar naquilo que é o seu destino.... Cabe inteiramente a ele aceitar ou rejeitar a luz do conhecimento. Mas como muitas vezes não reconhece o seu destino sem consciência retrospectiva, o Pai celeste esforça-se em infinito amor e paciência para o ajudar e assim, através da evidência do Seu amor, indica-lhe o caminho que tem dificuldade em trilhar. Mas a longanimidade do Senhor.... A sua bondade e amor perduram para sempre.... Desde que apenas uma pequena faísca na alma de um ser humano se lembre.... Enquanto ela sentir a ligação com a Deidade dentro de si mesma, por pequena que seja, o amor do Pai também estará preocupado com essa alma e a assistirá de forma útil até que ela tenha finalmente reconhecido e implorado a graça do Senhor por si mesma, e então o caminho para cima será muito mais fácil.... , então a realização estará lá, então o ser humano ou a sua alma desejarão por si mesmos ascender ao Pai, e o Pai celestial estará sempre perto de um filho desejoso e o guiará com segurança em direção ao lar eterno....
Amém
Traductor